Home > Notícias > Ford apresenta Mustang de 700 cv customizado com pintura de caça
  • Notícias
  • Ford apresenta Mustang de 700 cv customizado com pintura de caça
  • Exemplar único do cupê presta homenagem ao esquadrão de norte-americanos que voaram pela Royal Air Force na 2ª Guerra
  • Por Alessandro Reis

    A Ford vai apresentar dia 12 de julho, no Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, um exemplar especial do Mustang GT com preparação e visual que presta homenagem aos pilotos norte-americanos que voaram pela Royal Air Force, a Força Aérea Britânica, durante a Segunda Guerra Mundial.

    Modelo traz supercharger no motor 5.0 V8

    O carro, batizado como Mustang GT Eagle Squadron, traz o nome do esquadrão de pilotos dos EUA que lutaram juntamente com os britânicos contra os nazistas. Além da carroceria camuflada, o modelo, cuja primeira foto oficial acaba de ser divulgada, exibe o símbolo de uma águia no teto.

    Além disso, o Mustang traz carroceria alargada com kit de fibra de carbono, enquanto o motor 4.0 V8, que originalmente rende 466 cv, saltou para 710 cv graças ao uso de um supercharger da Ford Performance, a divisão de alto desempenho da marca norte-americana. As modificações incluem, ainda, suspensões esportivas Tactical Performance.

    O protótipo único é uma criação conjunta da Ford Performance e da customizadoraGittin’s RTR Vehicles, do pilotoVaughn Gittin Jr., campeão mundial de drifting, que vai acelerar o Eagle Squadron em Goodwood. Em 26 de julho, o carro será leiloado no evento de aviação The Gathering,em Oshkosh, no estado de Wisconsin (EUA), e o dinheiro irá para projetos educacionais daEAA (Experimental Aircraft Association).

    Publicado em 15/06/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados