Com pré-venda iniciada em dezembro e lançado em março passado, o Ford Mustang atingiu esta semana a marca de 500 unidades comercializadas no Brasil, informou a fabricante. Os dados, baseados em números de emplacamentos da Fenabrave, a federação das concessionárias, leva em onta os cerca de três meses de vendas e também as unidades reservadas na pré-venda. Vendido na versão única GT Premium, o cupê importado dos Estados Unidos tem preço sugerido de R$ 299,9 mil.
Ainda de acordo com a Ford, somente em maio foram comercializadas 141 unidades do Mustang no país, o que fez o modelo figurar entre os dez carros de luxo mais comercializados em nosso mercado.
Vendido pela primeira vez de forma oficial no Brasil, com plano de revisões e assistência técnica na rede de concessionárias, o Mustang GT Premium é equipado com motor 5.0 V8 naturalmente aspirado de 466 cv de potência e traz a nova transmissão automática de dez marchas, desenvolvida em conjunto com a GM e que em breve vai equipar o Chevrolet Camaro, que há pouco recebeu uma reestilização nos EUA.
O esportivo da Ford conta, ainda, com painel de instrumentos totalmente digital, em tela de alta resolução de 12 polegadas, central multimídia Sync 3 compatível com Android Auto e Apple CarPlay, rodas de liga leve de 19 polegadas e vários assistentes eletrônicos de condução, incluindo modo de arrancada, que freia as rodas dianteiras por alguns segundos para "fritar" os pneus traseiros, aquecendo-os para uma prova de quarto de milha, por exemplo - que deve ser disputada em circuitos fechados, obviamente.
Considerando as cores disponíveis, 27% dos exemplares já comercializados são da cor preto Astúrias, enquanto 20% corresspondem ao vermelho Arizona. O branco Ártico aparece na terceira posição (20%), seguido pelo cinza Moscou (15%). A bela e chamativa tonalidade laranja Daytona ficou com 6%.
Publicado em 13/06/2018