Home > Notícias > FCA anuncia 3 novos SUVs para o mercado brasileiro
  • Notícias
  • FCA anuncia 3 novos SUVs para o mercado brasileiro
  • Modelos chegam ao país até 2022. Haverá utilitário menor que o Renegade e opção de 7 lugares
  • Por Alessandro Reiss

    A FCA (Fiat Chrysler Automóveis) anunciou que a Fiat vai fabricar e vender no Brasil até 2022 três novos SUVs.As informações foram tornadas públicas em evento para investidores realizado na Itália por Sergio Marchionne, o chefão da FCA, na sexta-feira passada (1º).

    Hoje, a companhia vende no país Renegade e Compass, ambos com a marca Jeep

    De acordo com o anúncio, a empresa vai lançar um utilitário de sete lugares, que, segundo especulações, pode ser uma versão do Jeep Compass, hoje produzido na plata da companhia em Goiana (PE). Na fábrica de Betim (MG), por sua vez, será fabricado um SUV compacto, menor que o Renegade, que deve trazer o emblema da Fiat. Também está previsto um utilitário com o mesmo porte do Renegade.

    Segundo a FCA, o grupo pretende aumentar seu lucro líquido em 7% até 2022 e, para isso, vai enxugar a linha Fiat na Itália e na Europa - que terá apenas duas variantes do compacto 500, eletrificadas. O foco ficará, naquele mercado, nas marcas Jeep, com seis lançamentos previstos, e Alfa Romeo, com outros seis.

    Com os ajustes na linha, o conglomerado automotivo estima economizar nos próximos anos cerca de 10 bilhões de euros ou aproximadamente R$ 44 bilhões na conversão direta.

    Publicado em 05/06/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados