Home > Notícias > Nissan Leaf ganha versão sem capota no Japão
  • Notícias
  • Nissan Leaf ganha versão sem capota no Japão
  • Configuração inusitada apareceu em fórum de mobilidade elétrica promovido pela marca. Não há planos para produção em série
  • Por Alessandro Reis

    A Nissan inventou uma versão conceitual sem capota do Leaf, apresentada há alguns dias em um fórum sobre mobilidade elétrica no Japão, que também comemorou as mais de 100 mil unidades do hatch 100% elétrico, lançado originalmente em 2010.

    Nova geração deve ser exibida em novembro, no Salão do Automóvel, com lançamento em 2019

    O modelo, aparentemente, não tem capota retrátil e não pode ser considerado um conversível, estando mais para um roadster. O protótipo, que não tem planos para ser produzido em série, também perdeu as portas traseiras.

    Rebatizado como Leaf Open Car, o carro inusitado traz uma espécie de santantônio atrás dos bancos traseiros, que, aparentemente, trazem menos espaço aos ocupantes que a versão convencional, com capota fixa.

    Confirmada para o Brasil, com lançamento provável em 2019, a segunda geração do Leaf foi lançada em outubro do ano passado no Japão, com visual modernizado, carroceria mais aerodinâmica e baterias maiores, proporcionando, nas versões mais caras, autonomia de aproximadamente 380 km com uma carga completa, ante os cerca de 160 km da atual geração.

    Publicado em 04/06/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados