Home > Notícias > Ford anuncia troca de seu presidente mundial
  • Notícias
  • Ford anuncia troca de seu presidente mundial
  • Mark Fields, 53 anos, assume dia 1º de julho
  • Por Jorge Meditsch

    A Ford terá novo presidente mundial a partir de 1º de julho. Alan Mulally, atual presidente da empresa, será substituído por Mark Fields, atual COO (chefe de operações) da Ford.

    Fields, que tem 53 anos de idade, trabalha na Ford há 25 anos e é tido como um dos elementos-chaves no processo que tirou a empresa de um período de grandes perdas, transformando-a num negócio lucrativo. Entre as várias funções que ocupou ao longo de sua carreira, chefiou a Ford na Argentina e as operações na América do Sul.

    Com 25 anos na empresa, Fields ajudou a Ford a passar incólume pela crise que fez a GM e a Chrysler recorrerem à ajuda do governo americano em 2008

    A gestão de Mulally, previamente executivo da Boeing, foi marcada pelo desempenho da empresa durante a crise de 2008, que quase levou as concorrentes General Motors e Chrysler à falência. Enquanto a Ford sobreviveu à retração do mercado por conta própria, os outros grandes grupos automotivos americanos precisaram de socorro do governo. A Chrysler acabou comprada pela italiana Fiat e a GM foi totalmente reformulada, com a criação de uma nova empresa sob o mesmo nome.

    No ano passado, a Ford registrou lucro recorde nos EUA, num total de US$ 8,78 bilhões.

    Publicado em 01/05/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados