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  • GM anuncia 20 novos veículos no Mercosul até 2022
  • Além disso, dona da Chevrolet informa que vai lançar dez novas versões e séries especiais na região no mesmo período
  • Por Alessandro Reis

    O anúncio foi curto, mas relevante. A General Motors informou nesta quinta-feira (17) que vai lançar 20 novos produtos e dez novas versões e séries especiais para a região do Mercosul até 2022. "Esta é a maior renovação da linha Chevrolet na história da marca na região, reforçando o nosso compromisso em colocar o cliente no centro de tudo o que fazemos. Os novos produtos vão surpreender o mercado com conteúdo e tecnologias inéditas", afirmou Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul, em comunicado para a imprensa.

    Com investimento de R$ 13 bi de 2014 a 2020, marca prepara novas gerações de Onix e Prisma

    A GM não dá mais informações sobre qual seriam esses modelos, mas recentemente tem soltado informações sobre seus planos. Em fevereiro, por exemplo, a montadora anunciou investimento de R$ 1,2 bilhão para a planta de São Bernardo do Campo (SP), como parte integrante do plano de aporte de R$ 13 milhões no país entre 2014 e 2020. Na fábrica paulista, a capacidade de produção será ampliada dos atuais 250 mil veículos/ano para mais de 330 mil unidades anuais.

    No ano passado, a companhia também anunciou investimento de R$ 1,4 bilhão na linha de produção de Gravataí (RS) para fabricar um novo modelo de automóvel, fazendo segredo de qual será. Hoje, a planta gaúcha produz os modelos Onix, o carro mais vendido do Brasil há três anos seguidos, e o Prisma, líder do segmento de sedãs compactos. A fábrica de Gravataí atualmente é capaz de produzir 350 mil veículos/ano.

    Desses lançamentos previstos, dá para adiantar que eles incluem a segunda geração do Onix, do Prisma, do Cobalt e da minivan Spin, que hoje compartilham a mesma plataforma, além da nova Montana, que hoje ainda é derivada do Agile, já descontinuado, com componentes do Corsa. Também especula-se que o novo modelo a ser construído no Rio Grande do Sul seja um inédito SUV compacto, posicionado abaixo do Tracker ou até criado para substituí-lo - hoje, o Tracker é importado do México e traz o mesmo conjunto mecânico do Cruze, montado na Argentina.

    Publicado em 18/05/2018


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