Home > Notícias > Audi revela teaser da traseira do Q8 antes do lançamento
  • Notícias
  • Audi revela teaser da traseira do Q8 antes do lançamento
  • Versão mais esportiva do Q7 será apresentada em detalhes no mês que vem, com versão híbrida plug-in
  • Por Alessandro Reis

    A Audi divulgou na sua página oficial no Facebook um teaser da versão de produção do Q8, o novo SUV topo de linha da marca das quatro argolas. A imagem, que na verdade é um desenho, exibe o carro de traseira em perfil 3/4, evidenciando o teto mais baixo, o vidro bastante inclinado e a tampa do porta-malas com um ressalto que lembra um aerofólio - por sinal, o topo da tampa traz um aerofólio de verdade. As lanternas, esguias, são unidas por um feixe de LEDs que percorre toda a largura do utilitário, enquanto as caixas de roda são bem definidas, conferindo um aspecto "musculoso" ao visual.

    Novidade será o SUV mais caro da marca

    Pelo teaser, fica bem claro que o Q8 terá desenho e performance mais esportivos que o Q7 com o qual compartilha plataforma, à semelhança do que a BMW faz com o X6 em relação ao X5 - ou seja, transformar um utilitário esportivo convencional em uma versão com perfil semelhante ao de um cupê. O novo SUV da marca alemã apareceu pela primeira vez no Salão de Genebra (Suíça) de 2017, em março do ano passado, e unidades de tesrtes têm sido flagradas rodando com camuflagem.

    Os dados técnicos somente serão conhecidos em junho, quando o Q8 será finalmente apresentado em detalhes. Deverá contar com versão híbrida plug-in e-tron, que no protótipo exibido no salão suíço combina motor 2.0 V6 a gasolina com propulsor híbrido, rendendo potência combinada de444 cv e 71,4 kgf.m de torque, com autonomia de aproximadamente 60 km no modo 100% elétrico.

    Publicado em 14/05/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados