Home > Notícias > Audi confirma cupê do e-tron para 2019 e elétrico compacto em 2020
  • Notícias
  • Audi confirma cupê do e-tron para 2019 e elétrico compacto em 2020
  • Marca pretende vender cerca de 800 mil automóveis elétricos ou híbridos até 2025 e lançar 20 modelos com essa tecnologia até lá
  • Por Alessandro Reis

    A Audi está prestes a lançar na Europa seu primeiro modelo 100% elétrico, o SUV médio e-tron, que já tem reservas abertas naquele continente para rivalizar com Jaguar I-Pace e Tesla Model X - o utilitário da marca alemã chega em breve também aos Estados Unidos. O lançamento marca o início da estratégia de eletrificação da montadora, detalhada na sua assembleia anual do conselho de administração da companhia. Os planos são ambiciosos: vender em todo o mundo cerca de 800 mil veículos elétricos ou híbridos até 2025.

    e-tron chega em breve como o 1º carro 100% elétrico da marca

    Segundo os planos da Audi, serão lançados mais de 20 modelos eletrificados até a primeira metade da próxima década, sendo que a maioria deles será totalmente elétrica, movida exclusivamente a baterias. De acordo com a empresa, até 2025 serão investidos aproximadamente 40 bilhões de euros para áreas como eletrificação, direção autônoma e digitalização de produção no desenvolvimento de novos produtos.

    Depois do e-tron, que apareceu praticamente na sua versão final em março, no Salão de Genebra (Suíça), o segundo carro elétrico chega em 2019: o e-tron Sportback, versão com perfil de cupê do utilitário esportivo movido a baterias. Em 2020, será a hora de lançar o e-tron GT, sedã de alto desempenho desenvolvido pela Audi Sport. No mesmo ano, a marca vai colocar no mercado um compacto também elétrico, cujos detalhes ainda são desconhecidos.

    O e-tron, que chega em breve, terá autonomia para rodar mais de 400 km com uma carga completa, de acordo com a fabricante, e será o primeiro carro do mercado ponto para ser abastecido em estações de carga superrápida de até 150 kW.

    Publicado em 10/05/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados