Home > Notícias > Focus deixa de ser produzido nos EUA em maio, segundo publicação
  • Notícias
  • Focus deixa de ser produzido nos EUA em maio, segundo publicação
  • 'Automotive News' afirma que Taurus e Fiesta saem de linha em 2019 naquele mercado. Fusion tem sobrevida indefinida
  • Por Alessandro Reis

    A Ford surpeendeu ao anunciar na semana passada que vai suspender a produção e a venda nos próximos anos de modelos como Fiesta, Focus, Fusion e Taurus nos Estados Unidos para focar o mercado de SUVs e picapes. A decisão, de acordo com a fabricante, aconteceu pela cada vez menos procurar por carros convencionais, em detrimento dos maiores e mais rentáveis utilitários.

    A publicação "Automotive News" publicou, citando porta-voz da Ford para confirmar a história, que o Focus terá a fabricação descontinuada no mercado norte-americano já em maio, praticamente menos de 30 dias após o modelo ter a nova geração revelada para Europa e outros mercados. Ainda segundo a "Automotive News, o Taurus deixa de ser fabricado em março de 2019 e, cerca de dois meses depois, o Fiesta sai de cena.

    Ford decidiu se concentrar em SUVs e picapes nos Estados Unidos

    O Fusion ainda não tem data para deixar de ser produzido - o que já se sabe é que a montadora arquivou os planos de lançar uma nova geração do sedã, hoje produzido no México, prevista para 2020. Ainda não se sabe qual será o futuro do Mondeo, versão do Fusion para os europeus.

    Ainda de acordo com a publicação, o Focus retorna aos Estados Unidos em meados de 2019, na versão única aventureira Active, que é da recém apresentada nova geração e será importada da China.

    Por aqui, nenhum sinal de saída de linha do Focus e do Fiesta - embora ambos não tenham programada a chegada das novas gerações. O primeiro é importado da Argentina e o segundo, fabricado na planta da Ford em São Bernardo do Campo (SP). Já o fim da produção do Fusion, hoje trazido do México com benefícios fiscais, pode decretar o fim da sua oferta em solo brasileiro.

    Publicado em 30/04/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados