Home > Notícias > Ford anuncia novo Mustang Cobra Jet para o segundo semestre
  • Notícias
  • Ford anuncia novo Mustang Cobra Jet para o segundo semestre
  • Reedição do clássico lançado há 50 anos vai trazer motor 5.2 V8 supercharged e detalhes visuais e técnicos exclusivos
  • Por Alessandro Reis

    Para comemorar os 50 anos de lançamento do Mustang Cobra Jet, a Ford vai lançar uma reedição moderna do cupê, cuja preparação ficará a cargo da Ford Performance, divisão esportiva da marca norte-americana. A montadora por ora não dá detalhes técnicos da máquina - além de uma foto da dianteira, exibindo um grande ressalto no capô, pintura branca e detalhes amarelos, a montadora anunciou que o bólido será o mais potente produzido em série, com velocidade máxima de 241 km/h.

    Mustang acaba de chegar ao Brasil na versão GT Premium

    Serão fabricados apenas 68 carros, uma referência a 1968, ano de lançamento do Cobra Jet original. Cada um vai trazer embaixo do capô o motor 5.2 V8 Coyote, sobrealimentado por um supercharger (compressor mecânico), rodas exclusivas, suspensão traseira retrabalhada e bancos esportivos Racetech homologados pela FIA, a Federação Internacional de Automobilismo.

    O lançamento do Cobra Jet nos Estados Unidos será no segundo semestre. No Brasil, o esportivo acaba de ser lançado pela primeira vez com importação oficial da Ford, na versão única GT Premium, com motor 5.0 V8 naturalmente aspirado de 466 cv e 56,7 kgfm de torque, com transmissão automática de dez marchas e tração apenas nas rodas traseiras. Aqui, o Mustang tem preço sugerido de R$ 299,9 mil.

    Publicado em 23/04/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados