Home > Notícias > Detran-SP permite transferir multa para outro motorista via aplicativo
  • Notícias
  • Detran-SP permite transferir multa para outro motorista via aplicativo
  • Sistema requer selfie e certificado digital para identificar o real condutor responsável pela infração de trânsito
  • Por Alessandro Reis

    O Detran-SP atualizou o seu aplicativo de serviços, disponível para download gratuito tanto para Android quanto para iOS, trazendo recurso que permite transferir pontos de multas para outro condutor usando uma selfie e certificado digital. Para utilizar o novo recurso, é necessário ter cadastrado login e senha no aplicativo, exigência também para acessar outras funcionalidades, como pesquisa de pontos e solicitação de segunda via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

    Aplicativo do Detran-SP agrega outros serviços

    Após logar no aplicativo, o usuário seleciona a aba "Indicação de Condutor" e tem acesso às infrações que permitem apontar outro motorista, ou seja, que estejam dentro do prazo permitido para a transferência dos pontos. O primeiro passo é identificar a multa, informar CPF e CNH e tirar uma selfie. Em seguida, o procedimento é repetido para identificar o novo condutor. No fim do processo, o usuário recebe e-mail notificando sobre a abertura de análise do processo - cujo andamento pode ser conferido no próprio aplicativo ou no site do Detran-SP (www.detran.sp.gov.br).

    A troca de condutor, no entanto, só é válida para multas de responsabilidade do Detran-SP, referentes a infrações flagradas pela Polícia Militar em vias urbanas.

    Publicado em 18/04/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados