Home > Notícias > Volkswagen mostra conceito de picape maior que a Amarok
  • Notícias
  • Volkswagen mostra conceito de picape maior que a Amarok
  • Protótipo deve dar origem nos EUA a uma rival de Ford F-150, Chevrolet Silverado e RAM 2500
  • Por Alessandro Reis

    Ao que tudo indica, a Volkswagen está preparando uma picape maior que a Amarok, a ser vendida pelo menos no mercado norte-americano para brigar com modelos como RAM 2500, Ford F-150 e Chevrolet Silverado. A marca alemã apresentou no Salão de Nova York (EUA) o conceito Atlas Tanoak, contruída sobre a mesma plataforma modular MQB utilizada no SUV de grande porte Atlas, vendido hoje apenas nos EUA mas que também está cotado para o Brasil e a China.

    Base mecânica e estrutural são as mesmas do Atlas

    Trata-se da primeira picape da Volks feita sobre a matriz MQB, que também é base de modelos como o Golf, o novo Polo, o Virtus e o Passat. A picape, no caso, é das grandes, medindo 5,43 m de comprimento e 3,25 m de distância entre-eixos - é cerca de 20 cm mais comprida que a Amarok.

    No conceito, que traz faróis e lanternas de LEDs e parece estar quase pronto para virar modelo de produção, o motor e o câmbio são os mesmos do Atlas topo de linha: 3.6 V6 aspirado a gasolina de 280 cv de potência e 36,7 kgfm de torque, gerenciado pela transmissão automática de oito marchas e, é claro, com tração integral.

    Publicado em 28/03/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados