Home > Notícias > Carro autônomo da Uber atropela e mata pedestre nos EUA
  • Notícias
  • Carro autônomo da Uber atropela e mata pedestre nos EUA
  • Acidente é o primeiro com morte de pedestre envolvendo veículos que rodam sozinhos
  • Por Alessandro Reis

    Um Volvo XC90 da Uber adaptado para rodar de forma autônoma se envolveu no primeiro adidente com morte de pedestre do tipo nesta segunda-feira (19) na cidade de Tempe, nos EUA - uma das localidades onde a empresa de tecnologia faz testes com carros capazes de rodar sozinhos.

    Uber diz que colabora com as investigações e suspendeu testes

    O atropelamento, de acordo com autoridades policiais, aconteceu quando uma mulher atravessou a rua fora da faixa de pedestre, de forma inesperada. O Uber estava com o modo autônomo ativado e um motorista atrás do volante pronto para assumir a direção em caso de emergência, mas, aparentemente, não houve tempo para evitar o atropelamento.

    Investigações preliminares apontam que o Volvo autônomo da Uber não teve responsabilidade na morte. Ainda assim, a companhia decidiu suspender temporariamente os testes em Tempe, como também São Francisco, Pittsburgh e Toronto, no Canadá, até a conclusão das investigações a respeito das circunstâncias do atropelamento.

    Por meio de nota, a Uber prestou condolências à família da vítima e disse estar colaborando com as investigações. Há cerca de um ano, outro Volvo XC90 autônomo da Uber se envolveu em uma batida e chegou a tombar de lado, sem deixar feridos com gravidade. Na ocasião, a polícia concluiu que o carro da empresa não teve responsabilidade no acidente.

    Publicado em 20/03/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados