Home > Notícias > Honda H-RV ganha reestilização e mais segurança no Japão
  • Notícias
  • Honda H-RV ganha reestilização e mais segurança no Japão
  • Mudanças para o país asiático antecipam renovação do SUV para nosso mercado, onde é o segundo mais vendido do segmento
  • Por Alessandro Reis

    Lançado no Brasil no fim de 2016, o Honda HR-V foi o segundo SUV mais vendido do Brasil no ano passado e acaba de ganhar sua primeira reestilização no Japão, onde é comercializado com o nome Vezel. As mudanças apresentadas no país asiático, que deverão ser replicadas em parte no modelo brasileiro ao longo dos próximos meses, incluem novo desenho dos faróis, da grade dianteira e dos para-qhoques, sem contar as lanternas traseiras, que ganharam lentes escurecidas.

    São mudanças pontuais, a exemplo do que a fabricante fez recentemente com o City e o Fit, que mudaram visualmente de forma discreta, incorporaram novos conteúdos e mantiveram a parte mecânica sem alterações.

    Honda H-RV hoje é vendido no Brasil com motor 1.8 flex de 140 cv

    No caso do H-RV japonês, o carro também recebeu novos revestimentos internos, central multimídia atualizada, agora compatível com Android Auto e Apple CarPlay, bem como bancos dianteiros redesenhados, agora com maior espaço no encosto para apoiar as costas.

    Outra novidade importante para o utilitário esportivo é a incorporação, em todas as configurações, do pacote de segurança Honda Sensing, que traz assistentes à condução como frenagem automática de emergência, assistente de manutenção de faixa e controle de velocidade adaptativo, com função de seguir o veículo logo à frente em congestionamentos.

    O Fit e o Civic ganharam lá fora esse pacote ao menos como item opcional, mas aqui esses modelos foram atualizados sem os recursos tecnológicos de segurança. Obedecendo a essa lógica, é de se esperar que o HR-V também não traga o Honda Sensing quando for atualizado no Brasil.

    Publicado em 19/02/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados