Home > Notícias > Peugeot apresenta em Pequim protótipo para reconquistar o Dakar
  • Notícias
  • Peugeot apresenta em Pequim protótipo para reconquistar o Dakar
  • Marca francesa, que já tem 14% de suas ações em mãos chinesas, está dando ênfase na promoção de seus produtos no sudeste asiático
  • Por Ricardo Panessa

    Com a Peugeot parcialmente em mãos chinesas –14% de suas ações agora são da Dongfeng--, e com o foco comercial voltado totalmente para crescer no país asiático, parece lógico que a montadora do leão francês capriche em seu estande no Salão do Automóvel de Pequim, para chamar o máximo de atenção.

    Para conseguir fazer arregalar os olhos amendoados dos chineses, a Peugeot está apresentando o fora de série 2008 DKR, um todo-terreno projetado para recuperar o cetro de campeão do Rally Dakar. Com patrocínio milionário da Red Bull, o jipão Peugeot vai partir para o ataque nas mãos do experiente piloto espanhol Carlos Sainz, e, num segundo carro, conduzido pelo francês De Villiers.

    O carro chama a atenção, devido a duas características principais. Primeiro, trata-se, obviamente, de uma unidade de teste, longe de ser o carro definitivo que vai enfrentar as dunas mais altas da América do Sul. E segundo, é que o carro é muito, muito alto, e extremamente compacto em relação ao comprimento, principalmente se for comparado com outros SUVs ferozes, com os MINI da XRaid ou os já extintos Race Touareg, da Volkswagen. É esperar para ver, em breve, o modelo definitivo.

    Publicado em 22/04/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados