Home > Notícias > Range Rover Sport híbrido sobre escadaria de 999 degraus na China
  • Notícias
  • Range Rover Sport híbrido sobre escadaria de 999 degraus na China
  • Versão do SUV de luxo tem mais de 400 cv e foi o primeiro automóvel a cumprir o desafio
  • Por Alessandro Reis

    A Land Rover divulgou fotos e vídeos do Range Rover Sport PHEV, híbrido plug-in, como o primeiro veículo do mundo a subir a sinuosa estradaTianmen Mountain Road, a Estrada do Dragão, na China, e depois escalar os 999 degraus da escadaria que leva até o arco de pedra natural Heaven's Gate. O recorde anunciado aconteceu com o pilotoHo-Pin Tung, da equipe Panasonic Jaguar Racing.

    De acordo com a fabricante,Tung levou cerca de 20 minutos para percorrer as 99 curvas da estrada, que tem 11,3 km de extensão, acelerando o SUV com o modo Dynamic ajustado no seletor Terrain Response 2, que regula as respostas do motor, do câmbio, da direção e das suspensões de acordo com o tipo de terreno e do modo de condução pretendido - no caso, esportivo. Veja o vídeo abaixo.

    Recorde foi registrado em vídeo

    Na segunda parte do trajeto, o piloto ajustou o Terrain Response 2 para maior tração e conseguiu chegar ao final da escada. Ainda não disponível no Brasil, a versão híbrida plug-in do Range Rover Sport trazmotor 2.0 turbo Ingenium a gasolina e outro, elétrico, que juntos geram 404 cv de potência e 65,2 kgf.m de torque, gerenciados pela transmissão automática de oito marchas, mais tração integral.

    Segundo a Land Rover, o carro é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 6,7 segundos e roda até 51 km no modo totalmente elétrico - as baterias são recarregadas nas frenagens e desacelerações e também em uma tomada de energia.

    Publicado em 15/02/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados