Home > Notícias > Honda City ganha novo visual, mas segue sem controle de estabilidade
  • Notícias
  • Honda City ganha novo visual, mas segue sem controle de estabilidade
  • Sedã compacto da Honda chega à linha 2018 com preços sugeridos entre R$ 60,9 mil e R$ 83,4 mil
  • Por Alessandro Reis

    A Honda apresentou a linha 2018 do City, que, a exemplo do que aconteceu com o Fit em setembro passado, traz novo visual nos para-choques, grade dianteira e nos faróis, que, no caso de sedã, passam a contar com luzes de condução diurna de LEDs. O City, porém, não ganhou controles de tração e estabilidade, que são itens de série em todas as versões do Fit 2018.

    Uma das novidades é a chegada da versão Personal, voltada a atender clientes PCD (pessoas com deficiência). Com preço sugerido de R$ 68,7 mil, está abaixo do teto de R$ 70 mil e, portanto, pode ser adquirida por esse público com isenção total de ICMS, IPVA e IPI. Baseado na versão de entrada DX, o City Personal traz câmbio CVT (na configuração básica, a caixa é manual) e alguns itens de série a mais, como controle de velocidade de cruzeiro e repetidores de seta nos retrovisores, além dear-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos com função um toque, subida de vidros automática com o acionamento duplo do botão do alarme, travas elétricas evolante com regulagem de altura e profundidade - itens presentes em todas as configurações do City.

    Veja todos os preços:

    Nova versão para clientes PCD custa R$ 68,7 mil

    • City DX (manual): R$ 60,9 mil
    • City Personal (CVT): R$ 68,7 mil
    • City LX (CVT): R$ 72,5 mil
    • City EX (CVT): R$ 77,9 mil
    • City EXL (CVT): R$ 83,4 mil
    A exemplo do Fit, o City não teve mudanças na parte mecânica, mantendo omotor 1.5 flex de 116 cv de potência e 15,3 kgf.m de torque e câmbio manual de cinco marchas na configuração DX e CVT nas demais.

    Além da reestilização, o sedã agora tem rodas de liga leve redesenhadas, com 15 polegadas de diâmetro em todas as versões, exceto a EXL, de topo, que vem com unidades aro 16. Por falar no City EXL, ele ganhou nova central multimídia com GPS integrado, agora compatível com Android Auto e Apple CarPlay, e que também traz câmera de ré com três ângulos diferentes. A configuração EXL também passa a contar com rebatimento elétrico dos retrovisores externos e faróis full-LED, como o Fit e o HR-V topo de linha.

    As lanternas traseiras também mudaram e trazem iluminação por LEDs desde a versão LX.

    Publicado em 01/02/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados