A Honda apresentou a linha 2018 do City, que, a exemplo do que aconteceu com o Fit em setembro passado, traz novo visual nos para-choques, grade dianteira e nos faróis, que, no caso de sedã, passam a contar com luzes de condução diurna de LEDs. O City, porém, não ganhou controles de tração e estabilidade, que são itens de série em todas as versões do Fit 2018.
Uma das novidades é a chegada da versão Personal, voltada a atender clientes PCD (pessoas com deficiência). Com preço sugerido de R$ 68,7 mil, está abaixo do teto de R$ 70 mil e, portanto, pode ser adquirida por esse público com isenção total de ICMS, IPVA e IPI. Baseado na versão de entrada DX, o City Personal traz câmbio CVT (na configuração básica, a caixa é manual) e alguns itens de série a mais, como controle de velocidade de cruzeiro e repetidores de seta nos retrovisores, além dear-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos com função um toque, subida de vidros automática com o acionamento duplo do botão do alarme, travas elétricas evolante com regulagem de altura e profundidade - itens presentes em todas as configurações do City.
Veja todos os preços:
- City DX (manual): R$ 60,9 mil
- City Personal (CVT): R$ 68,7 mil
- City LX (CVT): R$ 72,5 mil
- City EX (CVT): R$ 77,9 mil
- City EXL (CVT): R$ 83,4 mil
Além da reestilização, o sedã agora tem rodas de liga leve redesenhadas, com 15 polegadas de diâmetro em todas as versões, exceto a EXL, de topo, que vem com unidades aro 16. Por falar no City EXL, ele ganhou nova central multimídia com GPS integrado, agora compatível com Android Auto e Apple CarPlay, e que também traz câmera de ré com três ângulos diferentes. A configuração EXL também passa a contar com rebatimento elétrico dos retrovisores externos e faróis full-LED, como o Fit e o HR-V topo de linha.
As lanternas traseiras também mudaram e trazem iluminação por LEDs desde a versão LX.
Publicado em 01/02/2018