Home > Notícias > Confirmado para o Brasil, Toyota Yaris leva nota máxima em teste de impacto
  • Notícias
  • Confirmado para o Brasil, Toyota Yaris leva nota máxima em teste de impacto
  • Compacto ficou com cinco estrelas, todas as possíveis, em crase-test realizado pelo Asean NCAP
  • Por Alessandro Reis

    Confirmado no Brasil para o segundo semestre de 2018 com produção em Sorocaba (SP), o compacto Toyota Yaris é vendido também em países asiáticos e acabou de ganhar cinco estrelas, a nota máxima, em teste de impacto do Asean NCAP - braço do Global NCAP que avalia as condições de segurança em veículos comercializados da Ásia.

    Modelo será lançado no Brasil no 2º semestre de 2018

    A unidade testada vinha equipada com sete airbags de série, controles eletrônicos de tração e estabilidade, ABS, Isofix e alerta de não-utilização do cinto de segurança nos assentos dianteiros. Na avaliação de colisão frontal, o Yaris teve proteção "boa"para a cabeça dos ocupantes e "marginal" para a coxa direita do passageiro. Na batida lateral, a classificação foi "boa" tanto para cabeça, tronco e pescoço do condutor.

    O Yaris teve investimentos de R$ 1 bilhão da planta de Sorocaba, além de outros R$ 600 mil na fábrica de motores de Porto Feliz, também no interior paulista. Vai chegar inicialmente com carroceria hatch e nos meses seguintes também contará com versões sedã. A plataforma é a mesma utilizada no Etios.

    Publicado em 21/12/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados