Home > Notícias > Airbags da Takata causam mais uma morte; dessa vez, em um Civic
  • Notícias
  • Airbags da Takata causam mais uma morte; dessa vez, em um Civic
  • Ocupante de exemplar 2004 do sedã da Honda morreu nos Estados Unidos quando a bolsa inflável foi acionada
  • Por Alessandro Reis

    A Honda anunciou mais uma morte provocada por airbags defeituosos da fornecedora Takata. Dessa vez, a vítima fatal estava em um Civic 2004 cuja bolsa inflável foi acionada na cidade de Baton Rouge, na Louisiana, nos Estados Unidos. A falha, que motivou recall de milhões de veículos de diferentes marcas no mundo, incluindo a Honda, está relacionada ao equipamento que infla o airbag: quando acionado, pode se romper, projetando fragmentos metálicos na cabine que podem matar seus ocupantes.

    Falha projeta fragmentos metálicos na cabine

    Segundo a montadora, o Civic em questão tinha recall de airbag da Takata aberto, sem que o dono tenha realizado o conserto no item de segurança. Ainda de acordo com a Honda, o insuflador não era o original do veículo, porém pertencia a um lote defeituoso da Takata, provavelmente adquirido em um ferro-velho, no mercado paralelo - prática que a Honda diz estar combatendo no mercado norte-americano.

    Com esse óbito, já são pelo menos 18 mortes comprovadas no mundo por conta dos "airbags fatais". Somente no Brasil, o problema já motivou recall de mais de 2,5 milhões de veículos de diferentes fabricantes.

    Publicado em 20/12/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados