Home > Notícias > Lucid Air é elétrico com mais de 1.000 cv para peitar Tesla Model S
  • Notícias
  • Lucid Air é elétrico com mais de 1.000 cv para peitar Tesla Model S
  • Sedã com perfi de cupê será capaz de acelerar de zero a 100 km/h em apenas 2,5 segundos, de acordo com fabricante
  • Por Alessandro Reis

    Pontencial rival da versão P100D do Tesla Model S, o também elétrico e norte-americano Lucid Air começa a ser produzido em 2018 com dois motores, capazes de render 1.013 cv de potência, e autonomia de até 643 km com suas baterias de íons de lítio com capacidade de 100 kWh da Samsung, na configuração mais potente. De acordo com entrevista de David Salguero, gerente de marketing da Lucid, à revista britânica "Autocar", 95% do carro já estão concluídos e a expectativa é de que o carro tenha 10 mil unidades produzidas já no primeiro lote, com preço inicial acima de US$ 100 mil (cerca de R$ 330 mil na conversão direta).

    Autonomia estimada com baterias da Samsung é de quase 650 km

    O projeto conta com parcerias da McLaren e da já citada Samsung e pretende entregar cabine luxuosa e espaçosa com desempenho de superesportivo, com aceleração de zero a 100 km/h em cerca de 2,5 segundos.

    Com quatro portas e estilo de cupê, o Lucid Air traz linhas fluidas e aerodinâmicas, frente futurista em forma de cunha e cabine dotada de comodidades como teto solar panorâmico, dois bancos traseiros individuais com regulagens elétricas, painel 100% digital e, como no Tesla Model S, recursos de condução semiautônoma, como controle de velocidade de cruzeiro adaptativo.

    Publicado em 18/12/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados