Home > Notícias > Tata Nano ganha motor diesel
  • Notícias
  • Tata Nano ganha motor diesel
  • Nova motorizção visa aumentar as vendas
  • Por Ricardo Panessa

    A partir do próximo mês toda a gama dos carros indianos TATA Nano será equipada com motorização a diesel. Com esse tipo de motor a empresa indiana espera incrementar as vendas do pequeno modelo urbano.

    Desde seu lançamento, o TATA Nano vem tendo uma carreira comercial muito abaixo das expectativas. Em várias ocasiões o modelo foi atualizado, recebeu mais equipamentos e oferecido a preços mais competitivos, mas mesmo assim não vem conseguindo atrair a tenção do público, que o vê como alternativa de veículo para pessoas de baixíssima renda –carro de pobre--, tendo granjeado assim uma imagem negativa.

    Para os próximos meses a TATA vai trabalhar para mudar essas imagem para a de um veículo eficiente e prático para a cidade. Para tanto, será incorporada também ao modelo direção assistida em algumas versões e o compradores poderão escolher entre um motor a gasolina, diesel ou CNG.

    A montadora não divulgou muitos dados sobre o novo motor a diesel, mas se sabe que é um pequeno propulsor de 800 cilindradas e potência de apenas 45 cv. Embora, em tese, esse motor deva ser muito econômico, a montadora não divulga dados de consumo, que se espera seja de cerca de 2,5 litros a cada 100 quilômetros.

    A apresentação oficial do Nano Diesel será feita durante a Auto Expo, em fevereiro. A TATA vai aproveitar a ocasião e mostrar também um novo sedã compacto e um hatchback do segmento B, possivelmente derivado do já comercializado Tata Vista.

    Publicado em 06/01/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados