A mais nova criação da Ferrari foi projetada para uso exclusivo para as pistas, terá produção extremamente limitada e preço especulado em torno de US$ 3 milhões ou cerca de R$ 10 milhões na conversão direta - a fabricante italiana ainda não divulgou o preço oficial nem quantos exemplares estão previstos para saírem da fábrica de Maranello.
A novidade se chama FXX-K Evo e, como o nome sugere, é uma evolução da FXX-K, também feita para autódromos e que poderá recber um upgrade, modificada para contar com os mesmos aprimoramentos do modelo que está chegando ao mercado.
As principais modificações são referentes ao pacote aerodinâmico, com destaque para a enorme asa fixa traseira, feita para proporcionar pressão aerodinâmica em altas velocidades no mesmo nível de carro de competição - afinal de contas, é disso mesmo que se trata o novo modelo. Além disso, o esportivo recebeu alterações que, somadas, ampliaram a pressão em 23% na comparação com a já capaz FXX-K.
A potência também foi ampliada: o conjunto híbrido, formado por motor 6.3 V12 naturalmente aspirado com propulsor elétrico, subiu de 1.035 para 1.050 cv, com torque mantido em 76,5 kgfm - tudo comandado pela transmissão de dupla embreagem e sete marchas, possibilitando aceleração de zero a 100 km/h em somente 2,5 segundos e velocidade máxima acima de 350 km/h.
Publicado em 31/10/2017