Home > Notícias > Fiat revela nome de novo sedã com corrida de 'Uno com escada'
  • Notícias
  • Fiat revela nome de novo sedã com corrida de 'Uno com escada'
  • Anúncio será feito na próxima sexta (20), após exibição de prova com seis unidades 'de firma' do Uno quadrado, o Mille
  • Por Alessandro Reis

    Lançado no fim de maio como substituto do Punto e das versões mais caras do Palio, o Fiat Argo em breve vai ganhar uma versão sedã para encarar a concorrência de modelos como o novo Volkswagen Virtus, que chega no primeiro trimestre de 2018, bem como Honda City e Ford Fiesta Sedan.

    Sedã do Argo terá fabricação na Argentina

    O três-volumes, conhecido internamente na montadora pelo codinome X6S, deve ser apresentado no fim do ano para chegar às concessionárias logo no início de 2018, provavelmente mantendo as opções de motor 1.0, 1.3 e 1.8 do Argo, bem como as transmissões manual, automatizada e automática.

    Antes de revelar seu novo sedã, a Fiat vai, a exemplo do que fez com o Argo, anunciar o nome do modelo. Isso acontecerá na próxima sexta (20), de uma forma inusitada: o anúncio será feito juntamente com a apresentação do resultado de uma corrida de "Uno com escada", com a participação de seis competidores ao volante do compacto, aquele quadradinho recentemente chamado de Mille, e que saiu de linha no fim de 2013.

    A referência ao "Uno com escada" partiu de "memes" que viralizaram na internet sobre o compacto, que por conta do baixo custo e da robustez se tornou um veículo "de firma", muito utilizado por empresas, especialmente as de telefonia, cujos técnicos rodam com uma escada presa ao teto para ter acesso à fiação nos postes. Veja o vídeo com o "teaser" da corrida aqui.

    Publicado em 18/10/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados