Home > Notícias > Volkswagen revela imagem oficial do Virtus, que chega em janeiro
  • Notícias
  • Volkswagen revela imagem oficial do Virtus, que chega em janeiro
  • Versão sedã do Polo deverá ter as mesmas opções de câmbio e de motor do hatch, que chega às lojas em novembro
  • Por Alessandro Reis

    A Volkswagen divulgou um "teaser", a primeira foto oficial do Virtus, a versão sedã do novo Polo que a montadora vai lançar no Brasil em janeiro de 2018 - anteriormente, a empresa já tinha confirmado o lançamento para o primeiro trimestre do ano que vem. Na imagen, o modelo é visto de lado e dá para ver o formato da traseira, com tampa do porta-malas elevada e lanternas grandes, que avançam pelas laterais.

    A VW não dá mais informações, limitando-se a dizer que o sedã médio-compacto terá "o que há de mais moderno em termos de design, tecnologia, espaço interno e alta performance".

    Virtus já começa a ser montado em São Bernardo (SP)

    O Virtus, que já é montado em pré-série na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), de onde também sai o Polo, cuja chegada às concessionárias acontece em novembro. Assim como o Polo, o sedã será fabricado sobre a matriz modular MQB, a mesma utiilizada no Golf, e deverá contar com equipamentos e motorização idênticas: motor 1.0 de três cilindros e 84 cv na versão de entrada, 1.6 16v de 117 cv e 1.0 de três cilindros TSI turbo de 128 cv de potência nas configurações de topo, sempre equipadas com câmbio automático de seis marchas - as demais conta com transmissão manual de cinco velocidades.

    Da mesma forma que o Polo, o três volumes será equipado de série com controle de tração nas versões aspiradas e com controles de tração e estabilidade nas opções turbinadas.

    Quando chegar ao mercado, o Virtus terá como concorrentes modelos como Honda City e Ford Fiesta Sedan.

    Publicado em 10/10/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados