Home > Notícias > Conceito virtual da McLaren tem 1.150 cv de potência e peso de Renault Kwid
  • Notícias
  • Conceito virtual da McLaren tem 1.150 cv de potência e peso de Renault Kwid
  • Ultimate Vision GT antecipa os superesportivos da marca no futuro e estará no game 'Gran Turismo Sport', que chega em outubro
  • Por Alessandro Reis

    A McLaren apresentou o conceito Ultimate Vision GT, totalmente virtual, que vai ser uma das atrações do game "Gran Turismo Sport", a ser lançado em 17 de outubro para o console Playstation 4. O carro, que não deve dar origem a um modelo de produção a curto prazo, é uma projeção de como serão os superesportivos da marca britânica por volta de 2030.

    Propulsão combina V8 biturbo com 2 motores elétricos

    O Ultimate Vision GT, embora seja virtual, já tem especificações técnicas informadas pela McLaren. Ele conta com trem de força híbrido, da mesma forma que o P1 de produção, combinando motor 4.0 V8 biturbo no eixo traseiro com dois propulsores elétricos no dianteiro (um em cada roda) para entregar colossais 1.150 cv de potência e 130 kgfm de torque, com tração integral.

    Não são informados números de aceleração e velocidade máxima, porém no papel devem ser expressivos, por conta do baixo peso de cerca de uma tonelada, apenas - um pouco maior que o de um Renault Kwid. Isso acontece por conta do chassi e da carroceria feitos quase totalmente de fibra de carbono.

    O conceito também conta com aerodinâmica ativa, como o Lamborghini Huracán Performante, e um cockpit que projeta as informações do painel convencional diretamente no para-brisa. Além disso, o piloto fica em uma posição quase deitada, com a cabeça voltada para a frente, lembrando bastante a pilotagem de uma motocicleta - resta saber onde a McLaren posicionou os pedais.

    Publicado em 20/09/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados