Home > Notícias > Renault Mégane R.S. tem nova geração, com motor 1.8 de 284 cv
  • Notícias
  • Renault Mégane R.S. tem nova geração, com motor 1.8 de 284 cv
  • Hatch esportivo conta com estiramento das rodas traseiras e opção inédita de transmissão de dupla embreagem
  • Por Alessandro Reis

    A Renault chegou a trazer ao Brasil algumas unidades do esportivo Mégane R.S. em 2013 e 2014 para testes no Brasil e chegou a anunciar planos de importar oficialmente o hatch de duas portas, equipado com motor 2.0 turbo de 265 cv, transmissão manual de seis marchas e tração dianteira. Os planos acabaram não se concretizando por conta da crise econômica, que deixaria o carro caro demais em nosso mercado.

    Dados como torque e aceleração ainda não foram revelados

    Isso não significa que a Renault desistiu de trazer o Mégane de alto desempenho para cá e isso pode acontecer com a nova geração do "hot hatch", que acaba de ser apresentada no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Além do novo visual e dos aprimoramentos comuns às versões convencionais da atual geração do Mégane, que foi lançada na Europa no ano passado, o R.S. agora conta com novo motor, 1.8 turbinado, capaz de entregar 284 cv - haverá uma opção mais potente, com 304 cv extraídos do mesmo propulsor, a ser lançada até o fim de 2018.

    As vendas do novo Mégane R.S. de 284 cv começam no início do ano que vem. Além do motor mais compacto e potente, agora o esportivo é oferecido apenas com carroceria de quatro portas e, pela primeira vez, oferece a opção de transmissão automatizada de dupla embreagem, no caso com seis marchas, paralelamente à caixa manual, também com seis velocidades.

    Além disso, agora o esportivo francês traz de série esterçamento das rodas traseiras, recurso que deixa o carro mais controlável em curvas. Quando chegar às concessionárias, a novidade terá duas opções de ajuste de suspensão, sendo que a versão Cup, a mais esportiva, também vai contar com diferencia dianteiro de deslizamento limitado, outra tática para melhorar a estabilidade e a tração em curvas velozes.

    Publicado em 14/09/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados