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  • Mercedes GLA é reestilizado e tem preços a partir de R$ 158,9 mil
  • SUV compacto traz faróis full-LED a partir da versão intermediária, além de grade e para-choques redesenhados
  • Por Alessandro Reis

    A Mercedes-Benz lançou no Brasil a reestilização de meia-vida para o SUV compacto GLA, lançado no país em 2014 e fabricado em Iracemápolis, no interior de São Paulo, desde o fim do ano passado. Fora a versão 45 AMG, a única importada, as demais não receberam alternações mecânicas e as novidades são concentradas em retoques visuais na parte externa e interna. Os preços sugeridos começam em R$ 158,9 mil, para a configuração 200 Style, e chegam a R$ 359,9 mil para a 45 AMG.

    As mudanças se concentram na grade dianteira, agora parecidas com as do SUV grande GLE, nos para-choques redesenhados e nos faróis full-LED, disponíveis a partir da versão intermediária 200 Advance (R$ 175,9 mil), que também traz a tecnologia nas lanternas traseiras, que ganharam lente fumê e novo arranjo interno de luzes.

    Motores 1.6 e 2.0 turbinados não receberam mudanças

    Por dentro, o utilitário esportivo recebeu nova central multimídia, agora compatível com Android Auto e Apple CarPlay, além de melhorias no acabamento, com botões e outros itens feitos com aço escovado. Para completar, as configurações 200 Advance e 200 Enduro (R$ 203,9 mil) ganharam rodas de 18 polegadas com novo desenho. O GLA 250 Sport, por sua vez, mantém as rodas de 19 polegadas idênticas às da linha 2017. Essa configuração teve as suspensões elevadas em três centímetros para lidarem melhor com buracos e valetas.

    As versões 200 seguem com o motor 1.6 turbo flex de 156 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, associado à transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas, enquanto o GLA 250 segue com o propulsor 2.0 turbo a gasolina de 211 cv e 35,7 kgfm, também acoplado ao mesmo câmbio.

    Já a configuração de topo 45 AMG (R$ 359,9 mil) chega em setembro mais potente, seguindo com tração integral. Agora, o propulsor de dois litros turbinado entrega 381 cv, ante os 360 cv anteriores, mantendo o torque de 48,4 kgfm. Esse modelo também traz transmissão de dupla embreagem e, de acordo com a Mercedes-Benz, é capaz de sair da imobilidade e atingir 100 km/h em apenas 4,4 segundos, com máxima de 250 km/h limitada eletronicamente.

    Publicado em 09/08/2017


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