Home > Notícias > Honda confirma mais uma morte relacionada a airbag da Takata
  • Notícias
  • Honda confirma mais uma morte relacionada a airbag da Takata
  • Caso foi de um homem atingido por fragmentos enquanto consertava um Accord 2001 nos EUA
  • Por Alessandro Reis

    A filial da Honda nos Estados Unidos confirmou mais uma morte por conta dos airbags defeituosos da fornecedora Takata. Dessa vez, trata-se de um homem que estava consertando um Accord 2001 e ficou ferido quando a bolsa inflável foi acionada inesperadamente.

    Airbags da Takata causaram o maior recall mundial da história

    Os airbags da Takata trazem um defeito no deflagrador, que pode se romper projetando fragmentos metálicos contra o ocupante do veículo. O problema afetou cerca de 19 milhões de automóveis de diferentes marcas e modelos em vários países, inclusive o Brasil, com mais de 2 milhões de unidades afetadas.

    De acordo com a Honda, o caso aconteceu em junho de 2016, na Flórida, nos Estados Unidos, e causou pelo menos 11 mortes somente nesse país - no total, estima-se que sejam cerca de 18 óbitos por conta do problema.

    Por conta do defeito, a Takata e as montadoras que instalaram os airbags da fornecedora tiveram de realizar o maior recall de veículos em toda a história e, por conta dos prejuízos bilionários, a Takata decretou falência no mês passado

    Publicado em 11/07/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados