O Ford Mustang chega ao Brasil pela primeira vez de forma oficial na virada deste ano, já como linha 2018, que traz novidades como dianteira redesenhada, cabine com painel digital e nova central multimídia Sync 3, com comandos de voz e compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, a Ford acaba de revelar que, a partir da linha 2018, que chega aos Estados Unidos por volta de setembro, todas as versões do cupê serão equipadas com bloqueio eletrônico dos freios dianteiros.
O equipamento, antes uma exclusividade das configurações GT e GT 350, tem uso recomendado exclusivamente para as pistas e, na prática, permite girar as rodas traseiras em falso enquanto as dianteiras estão freadas - o sistema pode ser ativado por até 15 segundos por meio de teclas no volante. Com isso, dá para "fritar" os pneus de trás, soltando fumaça.
A Ford informa que o recurso, na verdade, serve para esquentar os pneus antes das tradicionais provas de arrancada de quarto de milha, muito populares nos Estados Unidos. O Dodge Challenger SRT Demon, lançado recentemente, também conta com o bloqueio eletrônico das rodas da frente, com o mesmo fim. A montadora, inclusive, produziu um vídeo para demonstrar a funcionalidade com o piloto Vaugh Gittin Jr., campeão da Fórmula Drift nos EUA.
Ao acionar o bloqueio, uma ilustração de pneu sendo "fritado" aparece no novo painel digital em tela de 12 polegadas.
Publicado em 30/06/2017