Home > Notícias > Ford Mustang 2018 terá modo para 'queimar pneus'
  • Notícias
  • Ford Mustang 2018 terá modo para 'queimar pneus'
  • Cupê, que vem ao Brasil neste ano, terá sistema eletrônico para bloquear as rodas dianteiras e fazer as traseiras girarem em falso
  • Por Alessandro Reis

    O Ford Mustang chega ao Brasil pela primeira vez de forma oficial na virada deste ano, já como linha 2018, que traz novidades como dianteira redesenhada, cabine com painel digital e nova central multimídia Sync 3, com comandos de voz e compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, a Ford acaba de revelar que, a partir da linha 2018, que chega aos Estados Unidos por volta de setembro, todas as versões do cupê serão equipadas com bloqueio eletrônico dos freios dianteiros.

    Mustang deve ser vendido aqui na versão GT, com motor V8 5.0

    O equipamento, antes uma exclusividade das configurações GT e GT 350, tem uso recomendado exclusivamente para as pistas e, na prática, permite girar as rodas traseiras em falso enquanto as dianteiras estão freadas - o sistema pode ser ativado por até 15 segundos por meio de teclas no volante. Com isso, dá para "fritar" os pneus de trás, soltando fumaça.

    A Ford informa que o recurso, na verdade, serve para esquentar os pneus antes das tradicionais provas de arrancada de quarto de milha, muito populares nos Estados Unidos. O Dodge Challenger SRT Demon, lançado recentemente, também conta com o bloqueio eletrônico das rodas da frente, com o mesmo fim. A montadora, inclusive, produziu um vídeo para demonstrar a funcionalidade com o piloto Vaugh Gittin Jr., campeão da Fórmula Drift nos EUA.

    Ao acionar o bloqueio, uma ilustração de pneu sendo "fritado" aparece no novo painel digital em tela de 12 polegadas.

    Publicado em 30/06/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados