Home > Notícias > Audi A3 Sedan ganha nota máxima em crash test americano
  • Notícias
  • Audi A3 Sedan ganha nota máxima em crash test americano
  • O IIHS, Instituto de Segurança nas Estradas americano, classificou o Audi A3 Sedan como Top Safety Pick , tornando o modelo um dos mais seguros daquele mercado
  • Por Ricardo Panessa

    O IIHS premiou o A3 Sedan com a nota máxima (“Good”) em todos os testes de batidas. A avaliação é feita com base em uma colisão frontal com 40% de sobreposição (sobreposição moderada), uma colisão frontal com 25% de sobreposição (sobreposição pequena), um impacto lateral, força do teto e impacto traseiro.

    O IIHS também premiou o A3 Sedan com uma avaliação “Advanced” para o sistema Audi Pre Sense front assistance. O sistema informa ao motorista quando o intervalo de segurança entre o veículo da frente se torna muito pequena. Em situações críticas, o assistente eletrônico avisa o motorista e inicia uma frenagem de emergência, caso seja necessário. Isso reduz a velocidade do impacto e, no melhor dos casos, ajuda a prevenir completamente um acidente.

    Se a colisão é inevitável, o assistente de freios usa manobras controladas de frenagem durante o acidente para prevenir colisões secundárias. Isso ajuda a evitar derrapamentos e, consequentemente, colisões adicionais. As vendas do A3 Sedan começam em abril no mercado americano.

    No Brasil, o A3 Sedan já está disponível nas concessionárias desde janeiro deste ano, e a partir do ano que vem, será um dos modelos fabricados na nova fábrica da Audi em São José dos Pinhais, no Paraná.

    Publicado em 31/03/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados