Home > Notícias > Ford revela novo EcoSport em rede social e anuncia pré-venda
  • Notícias
  • Ford revela novo EcoSport em rede social e anuncia pré-venda
  • Linha 2018 ganha novos motores, dianteira e interior. SUV pode ser encomendado a partir do fim de julho e primeiras unidades chegam em meados de agosto
  • Por Alessandro Reis

    A Ford apresentou ao vivo, via página no Facebook, a linha 2018 do EcoSport, que vai ser exibida durante o Salão de Buenos Aires (Argentina), aberto ao público a partir de amanhã (9) e que vai até o próximo dia 20. A montadora também anunciou para o fim de julho o início da pré-venda do SUV compacto, que chega em meados de agosto para tentar recuperar o posto de mais vendido da categoria - hoje ocupado pelo Honda HR-V, seguido de perto pelo Jeep Compass.

    Os preços ainda não foram anunciados, mas a Ford já revelou os detalhes mais importantes sobre o EcoSport, a começar pelos motores, que são novos: saem de cena o 1.6 Sigma de até 131 cv e 2.0 Duratec de 147 cv e chegam o 1.5 Dragon de três cilindros e 137 cv e o 2.0 DirectFlex de 170 cv, dotado de injeção direta de combustível - é o mesmo motor que equipa o Focus e entrega 178 cv no hatch médio.

    Missão do Eco é voltar a aparecer entre os SUVs mais vendidos

    Além disso, o utilitário esportivo deixa de ser equipado com a transmissão automatizada de dupla embreagem Powershift, que traz trocas rápidas mas foi alvo de muitas reclamações dos consumidores, e volta a contar comcom câmbio automático convencional. Também continua a ser oferecido com transmissão manual nas versões mais baratas.

    Por fora, o Eco traz nova frente, trazendo faróis equipados com projetor e luz diurna de LEDs e grade maior, lembrando o novo Edge. A traseira, por sua vez, praticamente não foi alterada, mantendo o estepe preso no lado de fora, na contramão da tendência de SUVs de outras fabricantes.

    Por dentro, tudo novo: a cabine foi totalmente redesenhada, perdendo a profusão de botões do EcoSport atual e trazendo melhor acabamento. O destaque fica por conta da central multimídia "flutuante", que lembra um tablet posicionado acima do console central, como nos modelos da Mercedes-Benz e de outras montadoras na atualidade.

    Publicado em 08/06/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados