Home > Notícias > Renault Captur é aprovado com quatro estrelas em teste de colisão
  • Notícias
  • Renault Captur é aprovado com quatro estrelas em teste de colisão
  • Avaliação do Latin NCAP é para a proteção dos passageiros adultos. SUV levou três estrelas para crianças
  • Por Alessandro Reis

    O Latin NCAP, instuto independente de segurança viária para a América Latina, divulgou hoje (7) o resultado do teste de colisão realizado no recém lançado Renault Captur. Equipado de série em todas as versões com quatro airbags, controles de tração e estabilidade e Isofix, o SUV obteve quatro de cinco estrelas na proteção para adultos e três estrelas para criancas. Veja o vídeo.

    Captur traz de série quatro airbags e controle de estabilidade

    O carro foi submetido a três avaliações: impacto parcial dianteiro a 64 km/h, impacto lateral a 50 km/h e eficiência do controle de estabilidade. De acordo com o órgão, ele teve desempenho satisfatório nos três quesitos, sobretudo no teste lateral, no qual as duas bolsas infláveis adicionais ao orbrigatório airbag duplo dianteiro fizeram a diferença.

    O Captur também apresentou bom nível de integridade da cabine após os impactos, apresentando um desempenho melhor que o do seu irmão de plataforma Duster, que foi aprovado com quatro estrelas para adultos e duas para crianças em teste realizado pelo Latin NCAP em 2015, que envolveu apenas a colisão dianteira. A partir do ano passado, as avaliações passaram a ser mais completas, com as três fases descritas acima.

    "O Captur mostra o potencial da indústria local para produzir e oferecer veículos mais seguros que ultrapassam os requisitos exigidos pelos governos e com bom desempenho mesmo com protocolos mais rígidos como os de hoje. A Renault deve se sentir orgulhosa de poder mostrar a seus consumidores o resultado do teste de batida do Captur. Encorajamos a Renault e outros fabricantes a continuar aperfeiçoando seus modelos para garantir segurança de quatro e cinco estrelas", avaliou Alejandro Furas, secretário geral do Latin NCAP.

    Publicado em 07/06/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados