Home > Notícias > Renault vai apresentar o Kwid dia 9 de junho no Salão de Buenos Aires
  • Notícias
  • Renault vai apresentar o Kwid dia 9 de junho no Salão de Buenos Aires
  • Vendas no Brasil começam em seguida. Substituto do Clio terá porte de Volkswagen Up e motor 1.0 flex SCe
  • Por Alessandro Reis

    A Renault anunciou que vai apresentar o Kwid na sua versão produzida em série no dia 9 de junho, no Salão de Buenos Aires, na Argentina. Com produção em São José dos Pinhais (PR), o hatch subcompacto não será vendido apenas no Brasil, como também estará disponível no país vizinho e em outros mercados da América Latina, conforma informou a montadora em comunicado.

    Subcompacto apareceu no Salão do Automóvel de 2016 como conceito

    A fabricante também divulgou fotos de detalhes do Kwid, provavelmente na versão topo de linha: dianteira, parte da lateral, retrovisor externo, central multimídia e volante. No geral, pelas imagens dá para ver que o Kwid que em breve estará nas concessionárias não é muito diferente do conceito exibido pela Renault em novembro passado, no Salão do Automóvel de São Paulo - detalhes extravagantes como frisos verdes na parte externa da carroceria e laranjas na cabine foram removidos da versão final.

    Ainda não foram divulgados muitos dados técnicos sobre o Kwid, que terá vão livre em relação ao solo de 18 cm e motor 1.0 flex SCe de três cilindros, o mesmo lançado no fim do ano passado para o Sandero e o Logan e que rende na dupla 82 cv de potência e 10,5 kgfm de torque. Ainda não se sabe se o hatch terá opção apenas de câmbio manual de cinco marchas ou também da transmissão automatizada Easy R, também de cinco velocidades.

    Na versão indiana, o novo Renault medeele 3,68 m de comprimento, 1,58 m de largura, 1,48 m de altura e 2,42 m de distância entre-eixos, com porta-malas de 300 litros.

    Publicado em 18/05/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados