Home > Notícias > Novo Cayman GT4 deve trazer motor de 6 cilindros de volta
  • Notícias
  • Novo Cayman GT4 deve trazer motor de 6 cilindros de volta
  • Família 718, também formada pelo conversível Boxster, passou a adotar motores turbo de quatro cilindros
  • Por Alessandro Reis

    A nova geração do Cayman e do Boxster, que chegou com o codinome 718, trouxe veículos mais fortes e eficientes, mas deixou muitos puristas contrariados por trocar os motores boxer de seis cilindros naturalmente aspirados por unidades de quatro cilindros, sobrealimentadas por turbo. A principal queixa se refere ao ronco do motor turbinado, bem mais discreto que o barulho do antecessor de seis cilindros.

    Próximo 718 Cayman GT4 pode usar motor do 911 GT3

    Para os saudosistas, uma boa notícia: de acordo com a revista "Car and Driver" norte-americana, a nova versão GT4 do Cayman manterá a configuração de seis cilindros, que no modelo de geração anterior tinha 3,8 litros aspirados e 385 cv de potência. A expectativa é que o novo Cayman 718 GT4 chegue às concessionárias no ano que vem, trazendo seis cilindros, porém o motor exato ainda é um mistério. O 3.8 "antigo" já foi retirado de linha, no lançamento da atual geração do 911, que trocou pelo 3.0 biturbo.

    Especula-se que o Cayman GT4 use uma versão mais mansa do 4.0 aspirado usado no 911 GT3, que rende 500 cv e 46,7 kgfm, o que seria uma excelente notícia para os fãs da marca.

    Publicado em 08/05/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados