Home > Notícias > Conselheiro da Volks eleva rumores sobre fim do Fusca moderno
  • Notícias
  • Conselheiro da Volks eleva rumores sobre fim do Fusca moderno
  • Arno Antlitz sugeriu, em declaração para a publicação britânica 'Autocar', que o Fusca e o Scirocco podem não ganhar nova geração
  • Por Alessandro Reis

    Com vendas em baixa, sobretudo no mercado norte-americano, o Fusca moderno, chamado de Beetle por lá, pode estar com os dias contados, juntamente com o Scirocco, versão cupê do Golf que não é vendida no Brasil. A informação, de acordo com a publicação "Autocar", partiu de Arno Antlitz, membro do conselho de administração da Volkswagen.

    Vendas fracas justificariam a despedida

    De acordo a publicação britânica, o Fusca conversível, que também não é disponibilizado por aqui, pode ter uma sobrevida, mas não deverá conhecer uma nova geração. A atual, a segunda da versão atual do Fusca, está no mercado desde o modelo 2012.

    O conselheiro afirmou à "Autocar" que o Fusca e o Scirocco representam "uma classe de veículos emocionais e atraentes", mas "nem sempre é o caso de manter automóveis de uma geração para a próxima".

    Os rumores sobre o fim do Fusca já não são novos e estariam relacionados com o "dieselgate", um golpe que tem causado prejuízos de bilhões de dólares para o Grupo Volkswagen, por conta da descoberta, em setembro de 2015, que veículos a diesel da corporação burlavam testes de emissões de poluentes para homologação, por meio de um software trapaceiro. Por conta das grandes perdas, a Volkswagen está concentrando seus investimentos nos rentáveis SUVs e em modelos totalmente elétricos.

    Publicado em 05/05/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados