Home > Notícias > Peugeot vai em busca de mais um recorde para o 208 T16
  • Notícias
  • Peugeot vai em busca de mais um recorde para o 208 T16
  • Sebastien Loeb vai tentar superar o tempo de Nick Heildfeld, obtido com um F1, no Festival de Goodwood
  • Por Ricardo Panessa

    Depois de conquistar no ano passado o melhor tempo da história da competição de subida de montanha Pikes Peak, nos Estados Unidos, a Peugeot estava há meses ruminando sobre o próximo desafio para seu 208 T16, com Sebastien Loeb ao volante.

    Esta semana, a montadora divulgou qual será a nova façanha da dupla. Será no Goodwood Festival of Speed, na Inglaterra, que o 208 T16 irá se apresentar novamente. Loeb tentará bater o recorde de 1999 conquistado por Nick Heildfeld com um McLaren MP4-13 de Fórmula 1, em 41,6 segundos. Atualmente, o badalado festival não aceita mais a participação cronometrada de carros de Fórmula 1 por motivos de segurança de pilotos e espectadores.

    O 208 T16 terá que apresentar desempenho impecável e andar no limite para bater o tempo de Heidfeld. Ainda assim, a Peugeot, que já esteve na competição com o carro na competição do ano passado, mas sem ´pisar fundo`, calcula, como fez em Pikes Peak, que não somente poderá superar o melhor tempo, como fazê-lo com folga e sem maiores riscos ou esforços.

    Publicado em 25/03/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados