Até agora, quem dejasse comprar uma S10 automática só tinha à disposição as versões equipadas com motor turbodiesel. A Chevrolet acabou com isso e começou a oferecer a opção de câmbio automático de seis marchas para as configurações flex, com preços sugeridos de R$ 107.990 (LT 4×2), R$ 116.990 (LT 4x4), R$ 122.990 (LTZ 4×2) e R$ 129.990 (LTZ 4×4). Em média, os preços são cerca de 20% mais em conta que suas correspondentes diesel.
Todas as versões flex trazem motor 2.5 de quatro cilindros com injeção direta de combustível, que rende 206 cv de potência e 27,3 kgfm de torque, que foi adaptado para a caixa automática, recebendo coxins mais rígidos e nova programação eletrônica. A transmissão de seis velocidade é a mesma usada com motorização diesel, mas o diferencial teve relação alongada para reduzir o consumo.
Outra novidade na linha flex da S10 é a partida remota do motor, por meio de um botão na chave, que é útil para ativar o ar-condicionado e climatizar a cabine antes de entrar no veículo.
Quanto aos demais equipamentos, a versão topo de linha LTZ vem bastante recheada, com direito a controles de estabilidade e tração, central multimídia MyLink de segunda geração (compatível com Android Auto e Apple CarPlay), banco do motorista com ajustes elétricos e equipamentos de segurança como alerta de mudança involuntária de faixa e alerta de colisão frontal - fica faltando o plioto automático adaptativo, que está disponível na configuração mais cara da rival Ranger, da Ford.
Publicado em 26/04/2017