Home > Notícias > Toyota convoca 538 mil unidades de Corolla, Etios, Hilux e SW4
  • Notícias
  • Toyota convoca 538 mil unidades de Corolla, Etios, Hilux e SW4
  • Recall é relacionado a airbags defeituosos da fornecedora japonesa Takata. No caso de Corolla e Etios, bolsa inflável do passageiro será temporariamente desativada
  • Por Alessandro Reis

    A Toyota anunciou hoje (4) recall envolvendo 538.730 unidades dos modelos Corolla (produzidos de janeiro de 2010 a dezembro de 2014), Etios (agosto de 2012 a dezembro de 2014) e Hilux e SW4 (outubro de 2011 a dezembro de 2014). De acordo com a montadora os veículos convocados podem apresentar falha no deflagrador dos airbags dianteiros do motorista e do passageiro, que, ao ser acionado, pode projetar fragmentos metálicos na cabine, com risco de lesões graves ou até fatais aos ocupantes.

    Trata-se de bolsas infláveis defeituosas da fornecedora japonesa Takata, que afetaram milhões de modelos de diferentes marcas em diversos países, incluindo o Brasil. A Toyota informa que o recall será realizado em etapas: a primeira, iniciada nesta terça, é relativa ao airbag dianteiro do passageiro nos modelos Corolla e Etios, cujos donos devem agendar em uma concessionária a desativação temporária da bolsa inflável, com a fixação de uma etiqueta adesiva de alerta.

    Airbags defeituosos da Takata podem até matar

    A segunda etapa para o airbag do passageiro do Corolla está marcada para 26 de junho, a partir de quando os proprietários vão marcar a substituição do deflagrador defeituoso e reativar a bolsa inflável. No caso do Etios, a troca do deflagrador acontece a partir de 7 de agosto.

    A partir de 17 de abril, será a vez de reparar o airbag do motorista de Corolla e Etios, com a substituição do respectivo deflagrador.

    Já o recall para Hilux e SW4 é relativo exclusivamente à bolsa inflável do motorista, com agendamento da troca do insuflador começando em 19 de junho. Mais informações, como o número de série dos veículos que integram a campanha preventiva, estão disponíveis no site www.toyota.com.br e no telefone 0800-703-0206.

    Publicado em 04/04/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados