Home > Notícias > Piloto acelera Subaru WRX STI em pista de bobsled na Suíça
  • Notícias
  • Piloto acelera Subaru WRX STI em pista de bobsled na Suíça
  • Sedã com tração 4x4 literalmente subiu as paredes durante gravação de vídeo de exibição com temperaturas abaixo de zero
  • Por Alessandro Reis

    Para demonstrar as habilidades off-road do sedã 4x4 WRX STI, a Subaru chamou a imprensa especializada e colocou o carro para acelerar em uma pista de bobsled em Saint Moritz, na Suíça. O carro, pilotado por Mark Higgins, tricampeão britânico de rali, foi adaptado para se comportar como o trenó usado no esporte de inverno: os pneus, por exemplo, foram substituídos por unidades mais estreitas e com pregos para aumentar a aderência em terrenos escorregadios.

    Tricampeão britânico de rali acelerou o Subaru no gelo

    Além disso, a única alteração no WRX, de acordo com a Subaru, foi a instalação de uma estrutura tubular de proteção no interior da cabine. O desafio foi registrado em vídeo, que você pode conferir neste link.

    A grande dificuldade de Higgins é que a pista de bobsled, além de ser bastante estreita, traz uma série de inclinações, fazendo com que, em determinados trechos, o WRX literalmente rodar com as rodas nas paredes da pista. O carro chegou a ficar um pouco danificado durante a exibição, mas nada que comprometesse a dirigibilidade no término do desafio.

    Publicado em 20/03/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados