Home > Notícias > Corolla 2018 chega com retoques visuais e controle de estabilidade
  • Notícias
  • Corolla 2018 chega com retoques visuais e controle de estabilidade
  • Sedã médio da Toyota, o mais vendido da categoria no Brasil, tem preços sugeridos entre R$ 90.990 e R$ 114.990
  • Por Alessandro Reis

    A Toyota está lançando no Brasil a linha 2018 do Corolla, cuja principal novidade é a presença de controles de tração e estabilidade em todas as versões - o equipamento de segurança, disponível na maioria dos modelos da concorrência, até agora nao era disponibilizado para o sedã médio da marca japonesa, que também passa a contar de série com sete airbags e assistente de subida em rampas. Os preços sugeridos começam em R$ 90.990, para a versão de entrada GLi, e chegam a R$ 114.990, para a configuração de topo Altis.

    Mecânica não mudou, mantendo os motores 1.8 e 2.0 flex

    Além disso, o Corolla, mais vendido da categoria no Brasil, exibe leve reestilização, com novos faróis, grade e para-choque dianteiros, enquanto na traseira as lanternas passam a ser iluminadas por LEDs em todas as versões. Quanto aos faróis, além do desenho mais esguio, eles são halógenos nas configurações GLi e XEi (R$ 99.990), enquanto as variantes XRS (esportivada, que volta por R$ 108.990) e Altis contam com iluminação totalmente por LEDs. Essa tecnologia também está presente nas luzes dianteiras de condução diurna, integradas ao conjunto ótico, a partir do Corolla XEi.

    Na cabine, o sedã mudou pouco. Além de reforço no isolamento acústico, de acordo com a Toyota o carro agora traz tela colorida de alta resolução entre o velocímetro e o conta-giros, exibindo as informações do computador de bordo (disponível a partir da configuração XEi), além de novas saídas laterais de ar, agora arredondadas. O relógio digital presente no Corolla há gerações, por sua vez, foi deslocado para a lateral da central multimídia.

    A mecânica segue inalterada, com motor 1.8 flex de 144 cv na versão GLi e 2.0 bicombustível de 154 cv nas demais. A transmissão manual de seis marchas também é a mesma da linha 2017, oferecida apenas no Corolla GLi mais básico e destinada a frotistas, e câmbio CVT com sete marchas nas restantes, com opção de trocas manuais por meio de borboletas atrás do volante.

    Publicado em 16/03/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados