Home > Notícias > Ferrari lança 1º vídeo do novo 812 Superfast; confira o ronco do motor
  • Notícias
  • Ferrari lança 1º vídeo do novo 812 Superfast; confira o ronco do motor
  • Com 800 cv, o V12 6.5 naturalmente aspirado é o propulsor mais potente da história em modelos de produção da marca italiana
  • Por Alessandro Reis

    A Ferrari apresentou na semana passada o modelo 812 Superfast, substituto do F12 Berlinetta, durante o Salão de Genebra (Suíca), que vai até o próximo dia 19. O gran turismo de alto desempenho chamou a atenção do público por trazer o motor mais potente da história: um V12 6.5 de 800 cv de potência e 73,3 kgfm de torque naturalmente aspirado - 60 cv e 3,3 kgfm a mais que a F12.

    Até agora, apenas funcionários da Ferrari e outros poucos privilegiados tinham ideia de como é o ronco desse motorzão. Agora, o mistério é desfeito com a divulgação de vídeo oficial da marca com o bólido em ação.

    Ferrari Superfast é atração do Salão de Genebra

    Como seu antecessor, o 812 Superfast traz sob o capô, na dianteira, entre os eixos, capaz de fazer o carro sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em 2,9 segundos. A velocidade máxima é de 340 km/h.

    Com rotação máxima de 8.500 rpm e tração traseira, a 812 Superfast traz duas características muito prezadas pelos fãs mais tradicionais da Ferrari, que hoje se rendeu ao turbo e à tração integral em outros modelos. Por dentro, o novo carro traz painel digital com conta-giros analógico posicionado logo atrás do volante.

    Como em outros veículos da fabricante, o câmbio é automatizado de dupla embreagem de sete marchas.

    Publicado em 15/03/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados