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  • Menor SUV da Honda, WR-V chega custando a partir de R$ 79,4 mil
  • Modelo é uma evolução do Fit Twist, trazendo mesma motorização com frente e traseira exclusivas
  • Por Alessandro Reis

    Depois de mostrar em novembro passado, no Salão do Automóvel de São Paulo, apenas a parte externa do WR-V, novo SUV compacto derivado do Fit, a Honda finalmente lançou o modelo em duas versões: EX, por R$ 79,4 mil; e EXL, por R$ 83,4 mil. Para se ter uma ideia, o H-RV, utilitário esportivo de porte médio da montadora, parte de R$ 79,9 mil com transmissão manual, na configuração LX. Com câmbio CVT, essa mesma versão do H-RV sobe para 86,8 mil.

    Enquanto o H-RV traz o mesmo trem de força do Civic de entrada, com motor 1.8 flex de 140 cv e câmbio manual de seis marchas ou o já citado CVT com simulação de sete marchas, o Wr-V traz motor e transmissão do Fit: 1.5 bicombustível de 116 cv, sempre associado ao câmbio CVT, porém sem as marchas virtuais. Basta acelerar e seguir em frente, sem possibilidade de trocas manuais.

    Dimensões são ligeiramente maiores que as do Fit

    Como já mencionado, a plataforma (base estrutural) do novo utilitário esportivo compacto é a mesma do Fit, também usada no HR-V. No caso do W-RV, nota-se claramente que ele é derivado do Fit, com laterais praticamente idênticas às do monovolume, porém com entre-eixos 2 cm alongado, totalizando 2,55 m. As demais dimensões do lançamento são bastante parecidas: 4 m de comprimento (mais 2 cm), 1,73 m de largura (mais 4 cm) e 1,59 m de altura (mais 6 cm). O HR-V mede, respectivamente, 4,29 m, 1,77 m e 1,59 m, com entre-eixos de 2,61 m.

    Quanto ao porta-malas, o menor SUV da Honda traz capacidade para 363 litros, mesmo volume do Fit, enquanto o H-RV consegue transportar até 437 litros no compartimento. Sem contar a dianteira e a traseira com desenho exclusivo e as dimensões ligeiramente maiores, o WR-V também se diferencia do Fit por trazer mudanças na suspensão, com reforços nos amortecedores, barra estabilizadora e eixo traseiro, além de caixa de direção com assistência elétrica reforçada.

    A versão de entrada vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, computador de bordo, airbags frontais e laterais, central multimídia com tela de cinco polegadas e câmera traseira, vidros, travas e retrovisores elétricos, volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, airbags frontais e laterais, Isofix, LEDs diurnos e rodas de liga leve de 16 polegadas.

    A configuração de topo, por sua vez, acrescenta à lista painéis de porta e bancos com detalhes coloridos, tela multimídia de sete polegadas e GPS integrado e airbags de cortina. Nenhuma das duas versões oferece controles eletrônicos de tração e estabilidade.

    Publicado em 14/03/2017


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