Home > Notícias > Três quartos dos motoristas dos EUA temem carro 100% autônomo
  • Notícias
  • Três quartos dos motoristas dos EUA temem carro 100% autônomo
  • É o que indica pesquisa divulgada pela American Automobile Association. No entanto, quase 60% quer recursos semiautônomos no seu próximo veículo
  • Por Alessandro Reis

    Um estudo divulgado pela AAA (American Automobile Association) aponta que a maioria dos motoristas norte-americanos quer tecnologias de condução autônoma instaladas em seus veículos, porém eles ainda temem a chegada de automóveis completamente robotizados, que rodam sem a necessidade de um condutor de carne e osso atrás do volante.

    Segundo a pesquisa, três quartos dos motoristas dos EUA temem rodar a bordo de um automóvel totalmente autônomo e apenas 10% afirmam que se sentem seguros ao compartilhar uma via com veículos desse tipo – a despeito de estudos apontando que os carros-robô vão oferecer mais segurança, eficiência e conveniência na comparação com condutores humanos.

    Consumidor medio dos EUA ainda prefere motorista de carne e osso

    A AAA, considerando esse cenário, recomenda que os recursos autônomos sejam introduzidos gradualmente nos carros e de forma segura, para que os consumidores se acostumem e criem confiança na tecnologia até que ela seja dominante – previsões apontam que até 2025 as montadoras já estarão comercializando carros totalmente capazes de rodar por aí sem motorista.

    A pesquisa da associação repete o resultado de estudo semelhante feito há cerc de um ano, segundo o qual três quartos dos condutores dos Estados Unidos têm medo dos automóveis autônomos. Essa pesquisa de 2017 também apontou que 59% dos entrevistados quer recursos semiautônomos no seu próximo veículo, embora demonstrem que não estão prontos para lidar com carros 100% autônomos.

    Publicado em 10/03/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados