Home > Notícias > Pininfarina apresenta sedã híbrido para concorrer com Model S
  • Notícias
  • Pininfarina apresenta sedã híbrido para concorrer com Model S
  • Conceito H600 traz extensor de autonomia por turbina, que não traciona as rodas, e motores elétricos para acelerar de zero a 100 km/h em menos de três segundos
  • Por Alessandro Reis

    A Pininfarina, especializada em projetar e fabricar carrocerias para outras montadoras, a exemplo da Ferrari, apresentou no Salão de Genebra, que abre hoje as portas ao público na cidade suíça, um sedã conceitual de luxo com propulsão híbrida, encomendado pela em presa Hybrid Kinetic Group. Pensado para rivalizar com o elétrico Model S, da Tesla, o H600 rende 805 cv, combinando motores elétricos com um extensor de autonomia por micro turbina, que usa combustão, mas não requer água nem óleo como motores convencionais a gasolina.

    Autonomia divulgada é de 1.000 km

    A tração é integral e, segundo a Pininfarina, conta com vetorização de torque para facilitar o contorno de curvas mais rápidas. A aceleração de zero a 100 km/h acontece em 2,9 segundos.

    O trem de força foi desenvolvido pela chinesa Hybrid Kinetic e, de acordo com ela, é capaz de rodar até mil km com as baterias totalmente carregadas. Dotado de portas "suicidas", que são abertas em sentidos opostos, o protótipo não tem coluna central, facilitando bastante o acesso dos ocupantes aos dois assentos traseiros individuais.

    A cabine é bastante luxuosa, combinando madeira, couro natutral e luzes de LEDs, enquanto todos os mostradores, incluindo o painel de instrumentos, são telas de LCD.

    Publicado em 09/03/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados