Home > Notícias > Fittipaldi e Pininfarina revelam esportivo idealizado pelo campeão
  • Notícias
  • Fittipaldi e Pininfarina revelam esportivo idealizado pelo campeão
  • EF7 terá motor V8 naturalmente aspirado de cerca de 600 cv e homologação para rodar exclusivamente em pistas de corrida
  • Por Alessandro Reis

    A Pininfarina e o ex-piloto brasileiro Emerson Fittipaldi apresentaram o esportivo EF7, equipado com motor V8 4.8 naturalmente aspirado de 608 cv de potência, tração traseira, transmissão Hewland de seis marchas e homologação para rodar exclusivamente em circuitos fechados.

    O projeto, que leva o nome do bicampeão da Fórmula 1 e conta com várias ideias de Fittipaldi, teve o design concebido pelo estúdio Pininfarina, enquanto a parte mecânica e a eletrônica ficaram a cargo da empresa alemã HWA, pertencente a Hans Werner Aufrecht, um dos fundadores da AMG – divisão de alta performance da Mercedes-Benz.

    Fittipaldi diz que ele mesmo vai ajudar proprietários a ajustar o EF7 na pista

    “Vou ajudar os proprietários no ajuste do carro, então um dia no circuito com o EF7 deverá ser simples, apenas ajustar a pressão dos pneus e sem a necessidade de um time de engenheiros para mantê-lo funcionando”, disse Fittipaldi na coletiva de imprensa.

    Os planos são de produzir 25 unidades do esportivo, na fábricada HWA em Affalterbach, na Alemanha. Os preços ainda não foram anunciados, nem informado o peso do carro, que ainda está em desenvolvimento e traz estrutura tubular de fibra de carbono, para grande leveza e resistência.

    O EF7 também poderá ser guiado virtualmente, pois integra o projeto Vision Gran Turismo, do game Gran Turismo, para o console Playstation, da Sony. Ainda não há data para lançamento do modelo real nem do virtual. Saiba mais sobre o carro do Emerson neste link.

    Publicado em 07/03/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados