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  • Renault Captur chega às concessionárias com preços a partir de R$ 78,9 mil
  • Novo SUV da Renault traz mesma plataforma e dimensões quase idênticas às do Duster. São duas versões, com motor 1.6 ou 2.0
  • Por Alessandro Reis

    A Renault começou a vender no Brasil esta semana o SUV compacto Captur, que chega com preços sugeridos de R$ 78,9 mil e R$ 88.490. Fabricado em São José dos Pinhais (PR) sobre a mesma plataforma do Duster, o lançamento mede 4,33 m de comprimento, 1,81 m de largura e 2,67 m de distância entre-eixos - praticamente as mesmas dimensões do outro SUV da marca francesa. O porta-malas de 437 litros, contra 475 litros do Duster.

    Versão de topo custa R$ 88.490 e traz o mesmo câmbio automático do Duster

    Vale lembrar que o Captur europeu, embora pareça idêntico ao brasileiro, é menor e traz plataforma mais moderna, compartilhada com a da quarta geração do Clio comercializado na Europa. A versão brasileira traz, na versão de entrada Zen, o novo motor 1.6 16v flex SCe recentemente lançado para Logan e Sandero, que rende 120 cv e é acoplado à transmissão manual de cinco marchas. A versão de topo Intense é equipada com o mesmo propulsor 2.0 16v bicombustível do Duster, de 148 cv, associado à transmissão automática de quatro velocidades. Em meados deste ano, essa configuração vai contar com caixa de câmbio CVT.

    Na versão de entrada, o novo SUV da Renaul traz de série quatro airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, Isofix, direção eletro-hidráulica, chave cartão, alarme perimétrico, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, rodas de alumínio de 17 polegadas, controlador de velocidade de cruzeiro, som com comandos na coluna de direção, luzes de condução diurna de LEDs, retrovisores rebatíveis, volante ajustável em altura e banco do motorista com ajuste de altura. Os dois opcionais são a central multimídia com GPS e câmera de ré (R$ 1.990) e pintura do teto em cor diferente daquela da carroceria (R$ 1,4 mil).

    A versão mais cara acrescenta de série, além do motor mais potente e do câmbio automático, rodas aro 17 com acabamento diamantado, central multimídia com câmera de ré e GPS, ar-condicionado digital, sensores de chuva e crepuscular e faróis de neblina. Bancos de couro acrescentam R$ 1,5 mil ao preço final e a pintura em dois tons sai por R$ 1,4 mil.

    Publicado em 15/02/2017


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