Home > Notícias > Recall de airbags defeituosos da Takata afeta até motocicletas
  • Notícias
  • Recall de airbags defeituosos da Takata afeta até motocicletas
  • Além de anunciar recall para City, Fit, Civic e Accord por falha em bolsa inflável, Honda também convoca donos da GL 1800 Gold Wing
  • Por Alessandro Reis

    Tem gente que não sabe, mas existe moto equipada com airbag. É o caso da GL 1800 Gold Wing, da Honda, cuja bolsa inflável é fabricada pela Takata e motivou recall de milhões de automóveis de diferentes marcas pelo mundo.

    Falha pode projetar fragmentos metálicos contra os ocupantes

    Fabricante da motocicleta, a Honda convocou os proprietários de 80 unidades da Gold Wing ano/modelo 2012, com chassis finais de CK000003 a CK000082 e fabricação entre 23 de fevereiro e 4 de dezembro de 2012. Eles devem agendar em uma concessionária, a partir de 1º de fevereiro, a substituição gratuita do insuflador do airbag.

    De acordo com a montadora, as motos podem apresentar defeito no insuflador da bolsa inflável. Em situações nas quais é esperada a ativação do equipamento de segurança, em casos de "colisão primordialmente frontal de intensidade moderada ou severa", o insuflador pode se romper, com projeção de fragmentos metálicos, trazendo risco de lesões graves e até fatais aos ocupantes.

    Mais informações podem ser obtidas no telefone 0800-055-2221 e no neste link.

    Publicado em 24/01/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados