Home > Notícias > Honda City aparece com novo visual e mesma mecânica na Tailândia
  • Notícias
  • Honda City aparece com novo visual e mesma mecânica na Tailândia
  • Primeira reestilização da segunda geração do sedã médio-compacto traz dianteira com elementos do novo Civic
  • Por Alessandro Reis

    A Honda apresentou na Tailândia a primeira reestilização da segunda geração do City, lançada no Brasil em setembro de 2014. Como é tradição nas atualizações de meia-vida dos automóveis, as mudanças são pontuais e concentradas na dianteira, que ganhou novo desenho na grade, nos para-choques e nos faróis, que ganharam luzes de condução diurna de LEDs e, nas versões mais caras, são iluminados com essa tecnologia.

    Novidades podem chegar ao City brasileiro nos próximos meses

    Claramente, a intenção dos designers da Honda foi deixar a frente do City mais parecida com a da décima geração do Civic, que chegou recentemente ao mercado brasileiro. A maior referência ao sedã de maior porte é a régua dianteira cromada, posicionada mais próxima do capô e com o logotipo da Honda "pendurado", em vez de centralizado, como no City "antigo".

    A carroceria não foi alterada e, nas laterais, a novidade fica por conta das rodas de liga leve, que exibem novo desenho. Atrás, as lanternas mantêm o design sem alterações, com mudanças discretas apenas no para-choque. Por dentro, os bancos incorporaram abas laterais mais largas e a central multimídia também mudou, trazendo tela sensível ao toque de sete polegadas.

    Ao menos no mescado tailandês, o City passará a ser equipado com controles de tração e estabilidade e partida do motor por botão. A mecânica mantém o motor 1.5, que no Brasil é flex e rende 116 cv de potência, associado com transmissão CVT ou manual, esta de cinco marchas.

    Publicado em 12/01/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados