Home > Notícias > Subaru vai mostrar no Salão de Tóquio protótipo do esportivo BRZ STI
  • Notícias
  • Subaru vai mostrar no Salão de Tóquio protótipo do esportivo BRZ STI
  • Conceito a ser exibido neste mês no evento automotivo japonês está muito próximo da versão de produção em série
  • Por Alessandro Reis

    A Subaru anunciou que vai exibir no Salão de Tóquio, realizado de 13 a 15 de janeiro na capital japonesa, uma versão conceitual do cupê BRZ com o logotipo da STI, divisão de alta performance da montadora.

    Protótipo do BRZ STI mostrado em 2015 no Salão de Nova York tinha visual bem mais agressivo

    Por enquanto, a Subaru não disponibiliza muitas informações sobre o protótipo, que deve dar origem a uma versão produzida em série de maior performance do BRZ. As mudanças, na comparação com os demais BRZs, incluem um visual mais agressivo, exibindo entradas de ar maiores no para-choque dianteiro com o logo da STI na parte inferior, defletores e saias laterais. A cabine, por sua vez, deve receber detalhes de acabamento na cor vermelha.

    Quanto à performance, a novidade é equipada com freios esportivos da Brembo e ajustes sutis na suspensão, para maior rigidez e uma pegada mais esportiva. A mecânica não deve diferir muito daquela entregue pelo BRZ "comum", incluindo motor boxer 2.0 de quatro cilindros e 208 cv de potência e câmbio manual ou automático sequencial de seis marchas. A tração é traseira.

    A Toyota tem sua versão do BRZ, com mesma plataforma, mecânica semelhante e visual bastante parecido: trata-se do GT86.

    Publicado em 02/01/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados