Home > Notícias > Honda apresenta carro-conceito 'capaz de expressar emoções'
  • Notícias
  • Honda apresenta carro-conceito 'capaz de expressar emoções'
  • Essa é a ideia principal por trás do protótipo NeuV, que traz pequenas dimensões, propulsão elétrica e condução autônoma
  • Por Alessandro Reis

    A Honda deu uma prévia de uma de suas atrações na edição 2017 da CES, tradicional feira de tecnologia e produtos eletrônicos que acontece em janeiro, na cidade de Las Vegas, nos EUA. A montadora japonesa mostrou a primeira foto oficial do carro-conceito NeuV, visto de perfil, exibindo um visual tipo caixote com cantos arredondados e dimensões extremamente compactas.

    Modelo experimental será apresentado em janeiro na CES, nos EUA

    Por enquanto, a fabricante não dá detalhes técnicos sobre o protótipo, mas adiante que se trata de um veículo com propulsão elétrica e condução autônoma, embora venha equipado com um volante convencional, que pode ser visto através da janela lateral. Evidentemente, o subcompacto, seguindo a tradição dos kei cars japoneses, é projetado para trajetos urbanos e distâncias não muito longas.

    Mas o destaque fica mesmo por conta de um sistema chamado pela Honda de "motor de emoções", desenvolvido em conjunto com a empresa Cocoro SB, que traz tecnologias que permitem que o NeuV reaja a conversações e sentimentos do ocupante e, além disso, seja capaz de desenvolver suas próprias emoções. É a chamada inteligência artificial.

    Como tudo isso é possível caberá à Honda demonstrar na CES, que abre as portas ao público de 5 a 8 de janeiro.

    Publicado em 08/12/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados